quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Agenda

24 Horas Vila de Fronteira
(Ou uma outra desculpa para vir a Portugal)
Nova e elucidativa prova de vitalidade daquela que é a grande festa do TT nacional: a menos duma semana do fecho das inscrições, mais de 80 equipas fizeram chegar ao Automóvel Clube de Portugal (ACP) a sua intenção de participar nas 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira, o que obrigou a criar uma verdadeira "lista de espera", já que são mais os interessados do que a capacidade da pista onde se realiza o evento de 26 a 28 de Novembro!
Por outras palavras, bem se pode dizer que a prova alentejana esgotou a sua “lotação”, pois a organização não dispõe de capacidade logística, em termos de boxes, para poder aceitar todos os concorrentes interessados, pelo que a adesão de participantes acabou por deixar particularmente satisfeito Orlando Romana, director de prova: "As 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira confirmaram uma vez mais ser uma prova de excepção, para a qual os pilotos olham com um carinho muito especial, preparando especificamente viaturas com as quais desafiam a dureza de uma competição tão longa. Face ao interesse registado, vamos agora fazer todos os esforços para criar condições para que nenhuma equipa fique de fora, sobretudo em termos de boxes, tentando corresponder a esta enorme adesão." Mas, para além da quantidade, também a qualidade dos inscritos deixa antever mais uma prova muito disputada e será bom recordar que, das últimas edições, apenas a do ano passado foi algo mais desequilibrada, com as anteriores a serem apenas decididas nas últimas horas de corrida, deixando a emoção pairar até quase final sobre o Terródromo de Fronteira. Esta será a última competição válida para o Desafio ELF/Mazda 2010, iniciativa que ficou decidida em Portalegre.
Ao parecer a Maria Manuela ainda anda convalescente da derradeira festa na que participou.
Segundo o seu responsável pelas medias " Eu vou para lá mesmo a lombo de gato"
Esperamos que vistos os níveis de agua do Abrilongo e da Ribeira de Ana loura, alem das muitas poças de agua que há, esta linda boneca deixe aos gatos em paz e que poda se deslocar até Fronteira "a lombo de vagas" A 13.ª edição da prova de Fronteira inicia-se na sexta-feira, dia 26 de Novembro, com a realização dos treinos entre as 14 e as 18.30 horas. No sábado de manhã, dia 27, entre as 8 e as 9h00, terá lugar o warm-up. Pelas 12.00 horas será dada a partida oficial para a corrida.
Todo um fim-de-semana de corrida, mas também de turismo: localidades como Monforte, Vaiamonte, Alter, etc, merecem uma visita ao património histórico e gastronómico, sem esquecer o artesanato e produtos locais de temporada.
Venham desfrutar deste grande evento desportivo, à vez festa em todo o sentido do termo.
Sem duvida “o bichinho “ deste desporto vai ficar forte na sua memoria.
(Não esqueçam que há porco no espeto na zona de boxes) Saiba todo aqui: http://www.24horastt.com/

Sem comentários: