quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Esses governantes Pale


Segundo as últimas notícias da agência Paleteve, nove de cada dez habitantes deste planeta não concordam com as novas medidas governamentais que querem fazer do Hotel Zurbarán (planeta Terra) a capital da lusofonia interplanetária.
Os protestos têm sido muito fortes:
Em Barcelona, aproveitando a visita do Papa, sindicalistas, laicos, ateus, livres pensadores, colectivos de homossexuais, feministas, católicos, algum cão e quatro gatos, críticos do Governo do Planeta Pale fizeram-lhe diversas sugestões, no sentido de fazer valer a sua privilegiada posição perante os governantes Pale.

Em Portugal, na localidade de Marvão (que durante estes dias ia torna-se a sede da XXVII Festa da Castanha numa mostra dos vários usos que a castanha tem na gastronomia, doçaria e artesanato) o máximo responsável das relações inter-transfronteriças e planetárias tem declarado ontem em diversos jornais: “ Isto do Pale é que uma boa castanha, pois estão a diminuir o público !! Antigamente por estas datas visitavam-nos espanhóis, franceses, chineses, e gentes do resto do planeta e mesmo alguns Palenianos, mas agora por culpa desses governantes Pale vamos ter somente alguns gatos e o tipos que não responderam ao inquérito”. Juntam-se também ao protesto os produtores locais e regionais de hortícolas e frutícolas, alem de diversos empregados nas áreas de venda de enchidos, queijos, licores, compotas e doces caseiros.

Em Marrocos, os dirigentes Nacionais e da Frente Polisário ,que já tinham decidido continuar hoje com o processo negocial, apesar das recentes tensões no planeta Pale, afirmam que vão reunir-se em Dezembro para prosseguirem com o processo de negociações pedido ao Conselho de Segurança da ONU e incluindo na ordem do dia uma volta aos antigos “mergulhos” lusófonos em aguas próprias. Segundo o comunicado conjunto dos dirigentes: " Com esta medida queremos dar prova da nossa solidariedade com os nossos caros irmaõs do planeta Pale, e de condenação aos opressores governantes que limitam-lhes seus direitos à livre deslocação."

1 comentário:

carmendetenabril@gmail.com disse...

Acredito bem, que este homen nao matou a Salgueiro maia. Muito bom!