segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Casa Liège


Uma tasca amistosa no topo do Elevador da Bica, o Casa Liège é ótimo para carnívoros com pouco dinheiro. Há 30 anos serve os pratos prediletos dos lisboetas, como o pernil de porco e, no verão, carnes grelhadas. Também oferece peixes e omeletes.


Rua da Bica de Duarte Belo 72 (21 342 2794).
Metrô Baixa-Chiado/Resauradores/bonde 28.
Aberto 2ª, 4ª a sáb., 12h-15h e 18h30-22h30; 3ª, 18h30-22h30.
Prato principal €4,35-€5,60. Não aceita cartão.


domingo, 28 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

T.P.C.

Aqui vai o vídeo para o T.P.C..
Bom trabalho, até amanhã!

É um tema actual, ainda mais na quadra natalícia que se avizinha...
Cumprimentos!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Agenda

24 Horas Vila de Fronteira
(Ou uma outra desculpa para vir a Portugal)
Nova e elucidativa prova de vitalidade daquela que é a grande festa do TT nacional: a menos duma semana do fecho das inscrições, mais de 80 equipas fizeram chegar ao Automóvel Clube de Portugal (ACP) a sua intenção de participar nas 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira, o que obrigou a criar uma verdadeira "lista de espera", já que são mais os interessados do que a capacidade da pista onde se realiza o evento de 26 a 28 de Novembro!
Por outras palavras, bem se pode dizer que a prova alentejana esgotou a sua “lotação”, pois a organização não dispõe de capacidade logística, em termos de boxes, para poder aceitar todos os concorrentes interessados, pelo que a adesão de participantes acabou por deixar particularmente satisfeito Orlando Romana, director de prova: "As 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira confirmaram uma vez mais ser uma prova de excepção, para a qual os pilotos olham com um carinho muito especial, preparando especificamente viaturas com as quais desafiam a dureza de uma competição tão longa. Face ao interesse registado, vamos agora fazer todos os esforços para criar condições para que nenhuma equipa fique de fora, sobretudo em termos de boxes, tentando corresponder a esta enorme adesão." Mas, para além da quantidade, também a qualidade dos inscritos deixa antever mais uma prova muito disputada e será bom recordar que, das últimas edições, apenas a do ano passado foi algo mais desequilibrada, com as anteriores a serem apenas decididas nas últimas horas de corrida, deixando a emoção pairar até quase final sobre o Terródromo de Fronteira. Esta será a última competição válida para o Desafio ELF/Mazda 2010, iniciativa que ficou decidida em Portalegre.
Ao parecer a Maria Manuela ainda anda convalescente da derradeira festa na que participou.
Segundo o seu responsável pelas medias " Eu vou para lá mesmo a lombo de gato"
Esperamos que vistos os níveis de agua do Abrilongo e da Ribeira de Ana loura, alem das muitas poças de agua que há, esta linda boneca deixe aos gatos em paz e que poda se deslocar até Fronteira "a lombo de vagas" A 13.ª edição da prova de Fronteira inicia-se na sexta-feira, dia 26 de Novembro, com a realização dos treinos entre as 14 e as 18.30 horas. No sábado de manhã, dia 27, entre as 8 e as 9h00, terá lugar o warm-up. Pelas 12.00 horas será dada a partida oficial para a corrida.
Todo um fim-de-semana de corrida, mas também de turismo: localidades como Monforte, Vaiamonte, Alter, etc, merecem uma visita ao património histórico e gastronómico, sem esquecer o artesanato e produtos locais de temporada.
Venham desfrutar deste grande evento desportivo, à vez festa em todo o sentido do termo.
Sem duvida “o bichinho “ deste desporto vai ficar forte na sua memoria.
(Não esqueçam que há porco no espeto na zona de boxes) Saiba todo aqui: http://www.24horastt.com/

terça-feira, 16 de novembro de 2010

domingo, 14 de novembro de 2010

Desculpem os meus erros.
Eu quis dizer: depois de conviver doze horas e dormir outras doze... e Feliz Domingo!!!

Eu fiquei encantada com o dia de ontem

Bom dia a todos. Depois de dormir conviver doze horas e dormir outras doze, já estou como nova. O dia de ontem foi muito agradável e divertido. Eu gostei muito das actividades propostas: eu caí na risada em muitas ocasiões e também aprendi.

Quero agradecer desde aqui a todos os meus colegas por ter feito o dia de ontem assim de agradável. Até amanhã! Feliz Domingo!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Xutos e pontapés em Badajoz

Grandes medidas de segurança perante o concerto dos Xutos

Os Xutos & Pontapés vão actuar este sábado no Zurbarán na comemoração dos 25 anos do nascimento da Maria Manuela.
A banda espera congregar uma grande multidão de fãs às que vão “xuntar"-se alguns centos de gatos, milhares de produtores e empregados nas áreas do comercio de Marvão, além dos mais altos dirigentes Nacionais de Marrocos, da Frente Polisario, da Catalunha, do Vaticano e do Governo do Pale mais um tipo que não quis responder a um inquérito.
Para assinalar o aniversario da Manuela, o grupo, que já tem feito uma grande digressão pelo país e pelas principias cidades do mundo, vai culminar o seu tour num concerto inesquecível no Zurbarán Concert Palace de Badajoz no dia 13 de novembro.

Questionado sobre os lugares visitados neste tour internacional , Ze Pedro respondeu: “Não me quero alongar muito: Estivemos em São Bento e São Rafael, em Olivença e em Cheles, só por relatar algumas das principais cidades”.

De facto, o legendário grupo já tinha agendado como lugar de encerramento do tour a cidade de La Tojera (autarquia de La Codosera), ”mas estando tudo disposto para nos deslocar até lá, é que surgiu a ideia de festejar em grande o aniversario da Maria Manuela — continuou a referir o Manu -

Se não se lembram, esta é a Maria Manuela .
(e se se lembravam dela, ela é a mesma:25 primaveras e ainda é solteira)

Quando ainda só faltam algumas horas para o evento musical do século, os chefes das inteligências de Segurança Pública de toda a galáxia, além de especialistas locais e estrangeiros na área, estão discutindo em Badajoz questões ligadas à segurança pública do evento. Após ter trabalhado durante toda a noite, a Comissão de chefes parece ter chegado somente a adoptar uma medida: "Fica rigorosamente proibido atirar objectos (cadeiras, garrafas, tomates, ovos, cuecas ou quaisquer outros materiais gordurosos) para fora do palco". Segundo o responsável da Comissão de segurança, “só o objecto que é permitido atirar é a nota de mais de 20 euros. Compreendam que estes grandes artistas não vão mexer nem arriscar a sua saúde para apanhar do chão nem lixo nem nada parecido. Fico confiante— concluiu o responsável para as medidas—que a cidade de Badajoz saberá corresponder ao esforço feito pela banda".

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Esses governantes Pale


Segundo as últimas notícias da agência Paleteve, nove de cada dez habitantes deste planeta não concordam com as novas medidas governamentais que querem fazer do Hotel Zurbarán (planeta Terra) a capital da lusofonia interplanetária.
Os protestos têm sido muito fortes:
Em Barcelona, aproveitando a visita do Papa, sindicalistas, laicos, ateus, livres pensadores, colectivos de homossexuais, feministas, católicos, algum cão e quatro gatos, críticos do Governo do Planeta Pale fizeram-lhe diversas sugestões, no sentido de fazer valer a sua privilegiada posição perante os governantes Pale.

Em Portugal, na localidade de Marvão (que durante estes dias ia torna-se a sede da XXVII Festa da Castanha numa mostra dos vários usos que a castanha tem na gastronomia, doçaria e artesanato) o máximo responsável das relações inter-transfronteriças e planetárias tem declarado ontem em diversos jornais: “ Isto do Pale é que uma boa castanha, pois estão a diminuir o público !! Antigamente por estas datas visitavam-nos espanhóis, franceses, chineses, e gentes do resto do planeta e mesmo alguns Palenianos, mas agora por culpa desses governantes Pale vamos ter somente alguns gatos e o tipos que não responderam ao inquérito”. Juntam-se também ao protesto os produtores locais e regionais de hortícolas e frutícolas, alem de diversos empregados nas áreas de venda de enchidos, queijos, licores, compotas e doces caseiros.

Em Marrocos, os dirigentes Nacionais e da Frente Polisário ,que já tinham decidido continuar hoje com o processo negocial, apesar das recentes tensões no planeta Pale, afirmam que vão reunir-se em Dezembro para prosseguirem com o processo de negociações pedido ao Conselho de Segurança da ONU e incluindo na ordem do dia uma volta aos antigos “mergulhos” lusófonos em aguas próprias. Segundo o comunicado conjunto dos dirigentes: " Com esta medida queremos dar prova da nossa solidariedade com os nossos caros irmaõs do planeta Pale, e de condenação aos opressores governantes que limitam-lhes seus direitos à livre deslocação."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Wordle Monumentos

Bom, acho que já está feito "o wordle" de monumentos de Portugal, gostam?


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gastronomia