segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PORQUÊ ESTUDAS PORTUGUÊS?

Quando eu era pequeno, eu ouvia uma radio que tinha um programa em lingua portuguesa. A radio era "Radio Badajoz" e o apresentador dizia:
- Radio Badajoz, emissora sindical, emissão para Portugal.
E eu gostava de ouvir a pronuncia, para mim era algo mágico.
Mais tarde, nós tinhamos uns amigos que moravam em Badajoz e iam muitas vezes a Elvas, falavam de Portugal e traziam coisas que eu pensava que eram muito modernas como a plasticina (eu morava em uma vila, naturalmente).
Depois com o tempo, eu estudei filologia hispánica e gostava de estudar linguas, e eu vim para Badajoz e agora eu moro cá e vou a Portugal e gosto de falar a sua lingua, tem uma pronuncia muito sonora.
Talvez seja uma lembrança propria das criancas, mas eu gosto de a ter agora também, e por isto eu estudo português.

Sem comentários: